A Escola de Rádio e TV é o resultado de 22 anos de experiência na preparação de profissionais para atuar, inicialmente, na área do rádio e televisão.

Tudo começou com o Curso de Locução Bairro Vivo que, a partir de 1999, após preparar locutores para atuar em emissoras de rádio, começou a abrir espaços para os alunos destaques participarem do programa Bairro Vivo, veiculado por diversas emissoras da Grande Curitiba, bem como, auxiliar os alunos no desenvolvimento de projetos de novos programas inéditos para emissoras de rádio AM, FM, comunitárias e educativas.

Com o objetivo maior de oferecer treinamento prático aos profissionais de rádio e promover a possibilidade dos apaixonados pelo meio de alcançarem o sonho de serem locutores, o curso foi se aprimorando a cada turma formada. De lá pra cá, são centenas de profissionais que estão no meio radiofônico, televisivo ou mercado publicitário, espalhados por inúmeros estados brasileiros. Todos passaram pelos ensinamentos técnicos do jornalista, radialista, técnico em telecomunicações, escritor, diretor e apresentador de TV Marcelo Cabral, diretor e criador da Escola de Rádio e TV que, após ter realizado vários cursos e acumular importante bagagem de conhecimentos na área da locução, continua a frisar: “Ofereço aos meus alunos, o curso de locução que eu gostaria de ter feito. E a mesma linha de raciocínio vale para os novos cursos que estão sendo implantados. Todos serão essencialmente práticos e fruto de um trabalho minucioso de pesquisa e de atendimento às necessidades do mercado de trabalho”.

Quem Somos ?