Curso: CURSO DE LOCUÇÃO PROFISSIONAL (FORMAÇÃO) EM CURITIBA - 100% presencial

Duração:

Alunos por Turma:

Objetivos do curso:

Preparar o futuro comunicador para produzir e apresentar um programa completo de rádio, ao mesmo tempo em que opera a máquina do ar, bem como, gravar e editar áudios de vinhetas e outros materiais necessários para o seu programa de rádio.

O treinamento é 100% prático, tem duração de 6 meses e é desenvolvido em turmas de 12 alunos com um encontro de 3h20 por semana. A carga horária total é de 96 horas/aula. Cada hora/aula = 50 minutos.

O aluno aprende a apresentar um programa completo de rádio, gravar, editar e mixar áudio, gerar roteiros, sonoplastia (operação da máquina do ar). São trabalhados os fundamentos da locução padrão com sotaque neutro, exercícios de relaxamento, dicção, aquecimento e projeção vocal, bem como as práticas de comerciais, testemunhais, textos foguetes, notícias, participação do ouvinte e do repórter de rua, indicativo de emissoras, flash/link ao vivo, ética na comunicação, entrevista, abertura e encerramento de um programa de rádio.

Para cada aluno é pensado um nome artístico e uma proposta de programa de rádio com viabilidade comercial, dentro do perfil e gosto de cada futuro comunicador. O foco principal é na área da locução de rádio (locução-apresentação-animação), mas dicas importantes quanto à forma de utilização da locução padrão em eventos, estúdios profissionais e na televisão também são abordadas.

Para obter aprovação, o aluno precisa fazer todas as atividades e ter aproveitamento mínimo de 70%.

Em 2022, o site da Escola será amplamente divulgado para todas as emissoras de rádio do Brasil, a fim de possibilitar mais aproveitamento dos talentos formados pela instituição.

O instrutor é o radialista, jornalista, técnico em telecomunicações, analista de sistemas, escritor, diretor e apresentador de TV, professor Marcelo Cabral.

Cada participante receberá um exemplar físico do livro "Os Segredos da Locução Profissional Brasileira", de autoria do instrutor Marcelo Cabral, com participação do fonoaudiólogo Celso Santos Junior, que traz as informações mais importantes trabalhadas ao longo dos 22 anos de existência do Curso e nos programas de rádio e televisão dirigidos, produzidos e apresentados pelo instrutor do curso.

Investimento:

À vista ou crédito à vista: R$ 1.998,00.
Cartão: 12 x R$ 199,80 = R$ 2.397,60.

PRÓXIMAS TURMAS